//
7 Sites Que Valem A Pena

Amanda Nunes

Think Olga

olga-frase

Think Olga é um site dedicado à reflexão sobre a questão da feminilidade. Misturando a história e a contemporaneidade, as meninas Juliana Faria, Luíse Bello e Gabriela Shigihara se juntaram para tentar decifrar quem é a mulher de hoje, fora do discurso que a mídia tradicional impõe.

Além de publicações questionadoras, o site também lança campanhas como o Chega de fiu fiu.

Vale a pena conferir: Think Olga

Moça, você é machista

machista

É uma página no facebook dedicada a combater pensamentos machistas. Na página podemos encontrar links que outras publicações que falam sobre o tema. Também encontramos memes e discussões calorosas. O mais legal das publicações é que além de lutar a favor da igualdade de gêneros, eles nos atentam ao fato não muito discutido: o machismo entre as próprias mulheres.

Curioso ou não, a ideia original foi idealizada por uma mente masculina.

Vale a pena conferir: Moça, você é machista

 

Coletivo Chute

coletivochute

Idealizado por ex-alunos da ESPM de São Paulo, o coletivo funciona como uma espécie de fórum de discussão dentro do Facebook. É como um grupo fechado onde os membros participam publicando temas relacionados à discriminação, segregação e luta de gêneros vividas por mulheres em ambientes sociais. A ideia foi usar o facebook como ferramenta capaz de mobilizar pessoas, dividir pensamentos e ainda organizar esforços e ações para combate feminista e humanitário.

Os participantes do grupo postam matérias, artigos e tudo o que eles acharem que de alguma forma, deturba a imagem da mulher, e assim são iniciadas as discussões. Não raro, meninas postam declarações pessoas de assédio que elas sofreram.

Para participar, basta pedir solicitação.

Vale a pena conferir: Coletivo Chute

Escreva Lola escreva

banner suzana lola

Escreva Lola Escreva é o blog feminista mais acessado do país. Lola Aronovish, professora de Literatura em Língua Inglesa na Universidade Federal do Ceará, é a autora do blog feminista mais acessado no país.

Nele encontramos, além de publicações tratando de questões femininas, relatos de violência e preconceito. Possui textos mais densos com uma visão mais especializada.

Vale a pena conferir: Escreva Lola Escreva

 

Blogueiras Feministas

lola

O Blog funciona como um reduto de publicações relacionadas ao tema descriminação. É claro que seu foco é a chamada descriminação de gênero, mas lá encontramos também publicações ligadas à luta LGBT.

As publicações vão desde colaboradoras oficiais como pessoas que enviam seus textos além de promover ações como, “ 16 dias pelo fim da violência contra a mulher”. Para quem não está ligado o que é a luta feminista, o blog é um bom esclarecedor.

Vale a pena conferir: Blogueiras Feministas

Biscate Social Club

biscate

Ele não fala diretamente de assuntos feministas, luta pela causa ou coisa que o valha. Mas trata de questões do dia a dia com olhar feminista. E como as autoras mesmo se descrevem, “nós rimos alto, bebemos e falamos palavrão. Mas não somos a Marisa Monte”.

Vale a pena conferir: Biscate Social Club

Fem Materna

fe

O site se dedica a falar sobre temas relacionados à maternidade, sem cair no lugar comum onde a maternagem está, invariavelmente, sob a responsabilidade das mulheres.

O site é feito por homens também.

Vale a pena conferir: FemMaterna

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: