5 campanhas- publicitárias ou não- destinadas às mulheres
Por Amanda Nunes
Dove
A campanha da marca Dove “ Retratos da beleza real” conquistou um sucesso poucas vezes experimentado na propaganda mundial. É o vídeo publicitário mais assistido da história do Youtube e já supera 164 milhões de visualizações.
No comercial, o artista americano Gil Zamora faz retratos-falados das mulheres com base na sua autodescrição, e depois outro de acordo com o testemunho de terceiros. O comercial conseguiu mostrar, como todas as voluntários se veem de maneira deturbada.
Para conferir, clique aqui.
Fleury
A campanha se trata do curta-metragem “ A última Rosa” feito pelo grupo Fleury. O filme foi feito para em homenagem ao dia das mulheres no ano de 2013. Cheio de sensibilidade, como é de costume nos trabalhos da diretora Vera Egito, o filme transforma o ato de presentear uma mulher com uma rosa um ato simbólico.
Para conferir, clique aqui
Chega de Fiu Fiu
Chega de Fiu Fiu é uma campanha contra o assédio sexual em espaços públicos. O site Think Olga lançou a campanha a fim de reforçar a luta contra a violência sofrida pelas mulheres. Na página eles publicam histórias, relatos e manifestos.
Para Conferir, clique aqui.
Meu corpo minhas regras
O que as mulheres fazem com seus corpos é deve ser uma decisão única e exclusivamente delas. Por isso, o coletivo Feminismo sem demagogia criou a campanha que vai além de uma frase encaixada em uma foto. A ideia aqui é que a luta que todas as mulheres travam dentro de uma sociedade patriarcal e capitalista que impõe tantas regras.
Para conferir, clique aqui.
A página do facebook “ Moça, você é machista” – – lançou na rede a seguinte ideia: mandem fotos se apresentando e exija o respeito que lhe de direito.
Para conferir, clique aqui.
Discussão
Nenhum comentário ainda.